quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Convocação a participação no ato de Solidariedade à Síria dia 06 de setembro, às 17 horas, na Praça Ramos de Azevedo - em São Paulo.











Prezados (as) Vejam abaixo o comunicado da Federação das Mulheres Sírias recebido por nossa FDIM- Federação Democrática Internacional de Mulheres. 
  
Convocamos participação no ato de Solidariedade à Síria dia 06 de setembro, às 17 horas, na Praça Ramos de Azevedo - em São Paulo. Pedimos também a presença nos atos de Solidariedade à Síria em outras cidades. 

Vamos repudiar os crimes, chantagens, espionagens, mentiras desse império norte-americano que envergonha todas as pessoas de bem de seu próprio país.
Fora da Siria OBAMA assassino! Em seus país tem mais de 50 milhões de pessoas na pobreza, desemprego, total falta de assitência de saúde pública e outros crimes contra seu próprio povo. CUIDE de seu quintal!
O mundo repudia seus crimes. Você envergonha os grandes líderes, tais como Martin Luther King, Rosa Park, Jesse Jackson, Lincoln e tantos outros homens e mulheres negras e negros norte-americanos. 
PRESIDENTE  ASSAD, seu povo e as mulheres tem e terão sempre o nosso respeito e luta.

Gláucia Morelli
Presidente -CMB
Conselheira - Conselho Nacional dos Direitos da Mulher
011 5084 0774

Companheiras e amigas da FDIM:
Segue mensagem das companheiras da Síria diante da afirmação dos EUA que vão invadir a Síria.
Peço a todas que divulguem o mais amplamente possível.
Vamos ser vitoriosas e impedir essa invasão.
Abraços,
Márcia Campos

Comunicado emitido pela União Geral das Mulheres na Síria sobre a provável agressão dos EUA e do Ocidente a nossa Pátria Querida.
A cada dia que passa da crise na Síria, a conspiração mundial contra nosso país aumenta a ferocidade dos países cúmplices nesta agressão, especialmente os Estados Unidos, Israel, Turquia e alguns países ocidentais e árabes, criando os cenários de ingerência e de conspiração minando assim nossas posições nacionalistas, nossa Soberania Nacional e nosso apoio aos movimentos de resistência árabes e internacionais.
Hoje, pouco mais de dois anos e meio dessa crise e depois de fracassarem em alcançar qualquer objetivo planejado, eles divulguem e propagam por um ataque militar sob as diversas denominações e desculpas sendo a principal uma proteção à Comunidade Internacional de uso de armas químicas que alegam que a Síria as possui. Esses cenários e mentiras são apenas desculpas esfarrapadas para justificar seus atos de colonialismo e de destruição da Síria ao mesmo molde que fizeram em outros países como o Iraque, Afeganistão e Líbia e que ao fim declaram que não as encontraram. Portanto todas as alegações não passaram de justificativas para a intervenção que levou a destruir a infraestrutura dos países, matando inocentes, enfraquecendo a economia e mantendo vivo o fantasma de suas divisões sectárias.
O cenário das armas químicas surgiu depois do fracasso dos grupos terroristas em atingir seus objetivos e para minar também o trabalho dos inspetores da ONU. Surgiu depois das vitórias do Exército Árabe Sírio e para dar uma dose de esperança para esses grupos que sofreram as derrotas mais doloridas.Quem usou estas armas químicas (em Al-Ghouta) são os mesmos grupos terroristas que as usaram antes em Khan El Assal em Aleppo na tentativa de deter o avanço do Exército Sírio e as maiores provas foram os materiais encontrados e fabricados em países ocidentais e árabes. Muitos vídeos tinham sido postados por esses grupos terroristas demonstrando seus efeitos em animais e ensinando como usá-los contra civis e contra o Exército Sírio. Soma-se o que foi encontrado na Turquia e que muitos noticiários anunciaram de Israel ter fornecido tais armas para esses grupos e também o vídeo gravado em Duma na Síria que mostra um grupo de terrorista lançando um míssil com gás Sarin.
O Exército Árabe da Síria nunca usou e não usará tais armas caso as tenha, contra seu próprio povo e porque o faria se ele mesmo é o protetor de seus filhos? A grande prova disso é que seus próprios soldados sofreram muitas baixas e aquilo que ele faz hoje e se sacrifica para tal, está dentro de seu Dever promulgado pela Constituição e por isso que ele se tornou um Exército exemplo entre os Exércitos do Mundo e não pode ficar com os braços cruzados mediante tamanhas atrocidades cometidas por grupos terroristas takfiristas que destruíram as pessoas e as pedras, cometeram crimes hediondos contra crianças e mulheres desde matança até estupros, apoiadas por recomendações religiosas dos takfiristas que estão longe de qualquer senso de religião, de lógica e de humanidade. Não se esconde de ninguém que foi a Síria a primeira a pedir à ONU uma inspeção sobre o uso de armas químicas.
O que está sendo promovido e propagado pelos Estados Unidos e seus aliados, não é uma surpresa para nós porque já conhecemos suas mentiras. Eles usam hoje “um peso e duas medidas” sendo eles o maior promotor do terrorismo Internacional. E porque os Estados Unidos não acordaram sua consciência para as armas proibidas usadas por Israel contra os Palestinos e onde estava sua consciência quando usaram pela primeira vez sua bomba nuclear contra o Japão e tudo que eles usaram em sua guerra de invasão do Iraque?
Os Estados Unidos e seus aliados são Estados que pisaram sobre o Direito Internacional já que nunca o reconheceram ou o respeitaram. Eles estão de longe de qualquer Ética, princípios ou tradição no testemunho de todos, inclusive de seus próprios povos que se revoltaram e demonstraram isso em passeatas e manifestações e consequentemente perderam sua fama de “Dama do Mundo” e continuam agindo sem consultar ninguém e ignorando a existência de novos polos mundiais que fazem o novo equilíbrio global.
Estamos na Síria de mãos dadas com a nossa liderança política e com o nosso Exército Nacional e iremos enfrentar qualquer agressão que atinja nossa Soberania Nacional e vamos defender nossa Pátria como fizemos antes e daremos o mais caro que temos e não permitiremos que ninguém profane nossa Terra sagrada, nossa cultura de civilização e nossa coexistência pacífica.
A União Geral das Mulheres que representa as mulheres árabes da Síria que proporcionaram o que há de mais valioso para defenderem sua Pátria, faz um apelo às mulheres do mundo livre, às organizações internacionais e a todas as associações de mulheres para se levantarem e condenarem esta Agressão e se solidarizem conosco perante esta conspiração e ataque americano e colonialista e repitam os slogans da Paz Mundial, o fim das Guerras e a coexistência.
Federação Geral das Mulheres da Síria

Nenhum comentário:

Postar um comentário